Renato R. Cardoso

Renato R. Cardoso

Engenheiro e Escritor
cardosorr@gmail.com

Lançamento da versão impressa do Livro “Os Aspectos e Impactos da Aplicação do BIM, na Indústria da Construção Civil”

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn

Noite de autógrafos na Bienal do Livro, Rio de Janeiro

Livro da metodologia BIM que já se tornou referência no Brasil e no Exterior, agora em sua versão impressa, o mesmo será lançado pelo Engenheiro e Escritor Renato R. Cardoso no dia 06 de setembro de 2019, às 19:30 na Bienal Internacional do Livro no Rio de Janeiro, no estande R32 da Editora Autografia, onde ocorrerá a noite especial de autógrafos do autor.

A versão impressa do livro apresentará um estudo detalhado sobre a metodologia BIM, demonstrando através de Estudo de Caso a implantação, aplicação de conceitos, principais ferramentas, níveis de maturidade, interoperabilidade, formato de dados IFC, pesquisa com profissionais do seguimento, análise crítica, entre outros resultados obtidos. 

 

A Bienal Internacional do Livro que acontecerá no Rio de Janeiro terá a cobertura da impressa de todo o mundo e será registrada historicamente.

 

Assim, aguardo você na maior feira internacional de livros.

Como chegar?

A Bienal do livro será realizada no Riocentro no Rio de Janeiro, sede dos principais eventos nacionais e internacionais do Brail. Seu estacionamento possui 7 mil vagas e está localizado em uma área amplamente atendida pelas opções de transporte público. Com estações muito próximas, o BRT TransCarioca liga o terminadal Alvorada, na Barra da Tijuca, ao Aeroporto do Galeão, na Ilha do Governador, e é uma das principais obras da cidade. Com a TransCarioca, a previsão é reduzir em 60% o tempo de viagem entre o Aeroporto do Galeão e a Barra da Tijuca.

Informações de acesso

A Bienal do livro será realizada no Riocentro no Rio de Janeiro, sede dos principais eventos nacionais e internacionais do Brail. Seu estacionamento possui 7 mil vagas e está localizado em uma área amplamente atendida pelas opções de transporte público. Com estações muito próximas, o BRT TransCarioca liga o terminada Alvorada, na Barra da Tijuca, ao Aeroporto do Galeão, na Ilha do Governador, e é uma das principais obras da cidade. Com a TransCarioca, a previsão é reduzir em 60% o tempo de viagem entre o Aeroporto do Galeão e a Barra da Tijuca.

 

Quem for optar pela ida de ônibus também terá fácil acesso ao Riocentro. Várias linhas fazem o trajeto até o local. Confere só:

 

Via Centro

 

Partindo do Castelo, as linhas 352 (Riocentro x Castelo x Riocentro), 368 (Castelo x Riocentro) e 348 (Riocentro x Candelária) fazem o trajeto até o local e param em pontos próximos aos portões do Riocentro.

Partindo da Rodoviária, tem a opção da linha 302 (Rodoviária x Alvorada) e pela Central do Brasil, os ônibus 309 (Central x Alvorada) e 317 (Central x Alvorada).

 

Via Zona Sul

 

moradores da Zona Sul poderão utilizar as linhas integradas 1 e 2 (Rio sul x Alvorada) até o Terminal Alvorada e seguir até o Riocentro utilizando o BRT.

 

Via Zona Norte

 

Para os moradores da Zona Norte, a melhor opção é a linha 613 que sai do Nova América e tem paradas próximas ao local. Também no shopping, os passageiros também poderão optar pela linha 611, com ponto final próximo ao Riocentro.

 

Via Zona Oeste

 

Os moradores da Zona Oeste terão como opção as linhas 800A (com partida na Taquara), 817A e 827A (do Recreio) e 881 (Jardim Oceânico), que refaz o trajeto da extinta linha LECD10 na Barra da Tijuca.

Ingressos Bienal do Livro